Santa Vitória

Santa Vitória

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SEMANA DA FAMÍLIA

Nosso município está passando por um momento de evangelização familiar. Crescimento espiritual em família. São vários os setores do nosso município que estão recebendo em suas casas, ruas e bairros agentes missionários e equipes de Pastoral Familiar.
O mundo infelizmente passa hoje por um mal momento. Falamos em relação ao que o mundo nos vende como a imagem da perfeição. Da família moderna que interage no meio social de acordo com aquilo que lhe parece necessário para ser aceito ou não, no meio social. São famílias totalmente desestruturadas por causa dos vícios, por causa das traições, da falta de diálogo, da falta de respeito mútuo, falta de emprego, moradia... Falta principalmente, de fé e dignidade humana. Se nós, como Igreja não tirarmos o cisco dos nossos olhos, jamais poderemos mudar, ou ao menos tentar mudar essa realidade. Como missionários fazemos muito pouco, mas como sociedade, como cidadãos, podemos fazer muito mais: na hora de votar, na luta contra a desigualdade social, na luta contra o preconceito e a favor de políticas públicas que garantam o direito a vida e a dignidade. Ser Igreja é ser também família! É unir-se contra toda a ação medíocre do "inimigo". É unir-se pelo direito a vida. Por esse motivo, unam-se a nós! Vocês que ainda não estão acompanhando os agentes missionários em seus referidos setores procurem , informem-se e venham. Precisamos mudar essa realidade tão cruel que também é nossa. É Deus que os chama! No Ermo, no Monte do Galo, no bairro São José, no Conjunto Santa Rita, no Seu Anísio, na Rajada... Em todos os setores do nosso município tem um agente precisando de vocês, afinal, vocês fazem parte da nossa família.
MATEUS 5, 16 - "É assim que deve brilhar vossa luz diante das pessoas, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus".

Nenhum comentário: