Santa Vitória

Santa Vitória

domingo, 22 de agosto de 2010

SÓ POR AMOR......

Estamos carentes de amor... Ou será que algum dia entenderemos, verdadeiramente, como Ele é. Essa força que não nos aprisiona e sim nos dá a LUZ da consciência permitindo-nos a fazer nossas escolhas e assim propagá-lo por onde caminhamos.


Frente a esse questionamento e a tudo que posso Ser/ Fazer ,de melhor, reflito no que me impede de sustentar-me dessa força e entregar-me continuamente. Revejo minhas ações e no meio a tudo que penso que sou , sinto que não estou só.


Somos gerados repletos de amor não chegamos a esse mundo de mãos vazias, chegamos plenos revestidos por nossos dons, presenteados, por Deus e que nos ajudam a caminhar onde pelas nossas vocações podemos nos manter e nos aproximar cada vez mais do exercício de amar, experimentado somente quando o partilhamos (“... vocês receberam sem pagar, portando dêem sem cobrar... Mateus 10:8-10)”. A trajetória se faz passo a passo e o que nos ilumina é o amor. É o que nos sustenta na estrada com o olhar voltado para o céu, mas com os pés firmes no chão e com a certeza de que TODOS NÓS somos dignos de caminhar por Ele e com Ele! Mas durante esta nossa travessia vamos diluindo esse amar e nos entregamos às paixões do ser e possuir



Descobri que o amor refletido na aridez do solo, na cruz levantada nos é redentor. Foi no ressoar dessa palavra “... - Pai, perdoa essa gente. Eles não sabem o que estão fazendo!... Nas tuas mãos entrego o meu espírito!...” Lucas 23: 34-46)que encontrei as minhas misérias. No calvário da minha alma redescobri quem realmente eu deveria ser. Um nada! Um nada no sentido de esvaziar me de todo o meu Eu e de todos os enfeites que adornavam o meu ser. De toda a vaidade, o egoísmo, a soberba e a falta de humildade, tantas vezes escondidas ou aparentes em mim que me impediam de ver a verdadeira luz do amor e assim enxergar com o olhar da minha alma. Foi então que percebi as minhas insignificâncias e reconhecendo as entreguei a Deus.A dor do martírio é território santo, nos purga a alma nos ascende ao céu.Difícil absorver essas palavras, pois a dor é sentida, é sofrida é rasgada... Porém foi diante a esse estado que deixei ser tocada, completamente... Silenciei e escutei uma voz baixinha: “Estou aqui. Quero ti iluminar!” Permitir-se ao encontro com o próprio amor; é despojar-se do que nós criamos e assim nos deixarmos ser moldado pela ação da sua luz. É abraçar essa conversão diariamente, pois sozinhos somos fracos, caímos e nos perdemos no caminho. É, acima de tudo, servirmos -nos como instrumento do seu amor...


Só por amor conheceremos o verdadeiro sentido da doação. O verdadeiro sentido da entrega sem restrição. O verdadeiro dar sem receber. Pois o recebido já é completado na verdadeira entrega. Como um Pai e uma Mãe que servem ao filho com o único desejo de o conduzirem ao caminho do bem, da luz. Não seria esse o verdadeiro sentido do amor? De nos olharmos nos olhos e nos levarmos à luz. Os questionamentos saltam a minha mente e penso em como estão as relações de amor em minha vida, para com a minha mãe, filhos, marido, amigos... Caminho para serviço do bem ou vivo arrastando correntes do meu conceito de mundo? Vivo um amor verdadeiro ou apenas quero aprisioná-los em minhas idéias?


Só por amor seremos capazes de transpor os nossos limites e os que nos separam dos nossos semelhantes... Só por amor entenderemos o verdadeiro sentido da vida!


Senhor,

Fazei-me ser desapegada de mim e abraçar a minha pobreza,

Fazei-me reconhecer a minha humanidade, pois é ela que resplandece a sua luz,

Fazei-me entender a grandeza do seu amor e me entregar a Ele quando pedes para oferecer a outra face... a ser humilde,

Fazei-me compreender o seu Reino e que Ele habite o meu coração...


Gisele Pontes

Nenhum comentário: