Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 28 de junho de 2010

UM SOPRO SUAVE, UM MILAGRE


Minhas mãos tremiam e não conseguia abrir o envelope amarelo. Ajoelhei-me aos pés da Santa e lhe entreguei naquele momento toda a minha vida, toda a minha felicidade. Não lhe pedi mais nada. Sabia que agora, dependia apenas de um milagre. Meu esposo olhava-me com os olhos cheios de lágrimas e, ajoelhado ao meu lado, segurava-me as mãos trêmulas. Olhei para cima e vi a imagem linda e serena de uma "santinha" que parecia olhar-me a sorrir. Chorei ainda mais.
Fechei os olhos e agradeci por todo aquele tempo de espera, de oração. Quantas vezes pedi por um milagre e só importei-me comigo. Quantas vezes culpei Deus por não poder engravidar. Quantas vezes chorei e acusei o Senhor maldizendo o Seu Santo Nome por uma culpa que não era Sua. Me pegava olhando aquelas lindas menininhas com seus quinze, dezesseis anos com um barrigão enorme. Muitas vezes, grávidas por acaso ou por descuido e, eu, tentando, tentando e nada! O que o Senhor tinha contra a minha pessoa? Só queria ser mãe.
Um dia, estava eu na clínica fazendo alguns exames para poder iniciar o tratamento. Queria engravidar: eu e meu esposo queríamos muito essa gravidez. Faríamos o possível e o impossível para que isso acontecesse. Se não fosse naturalmente, seria de acordo com as leis da "ciência". Estava lá, sentada numa cadeira de encosto para tirar sangue quando senti no rosto um sopro. Era um vento frio e suave. O mais incrível, é que não ouvia nenhum barulho de enfermeiros passando pra lá, ou, pra cá. Olhei para o lado e vi a mais bela das mulheres. Era uma beleza que parecia irreal. Uma mulher jovem, de olhos claros, pele rosada e um suave sorriso nos lábios que pareciam subir-lhe até os olhos. Ela sentou-se ao meu lado, pegou minhas mãos, afagou o meu rosto e tocou suavemente por três vezes, o meu ventre. Pediu-me para levantar-me daquela cadeira de encosto, pois, não precisava daquilo. Sem nada dizer, comecei a levantar-me. Acompanhei a jovem. Depois o meu esposo falou-me que os enfermeiros tentaram me parar pelo caminho, mas, eu não os ouvia. Quando dei por mim, estava em casa com o meu esposo a olhar-me assustado. Não como quem tem medo! Como alguém que finalmente compreendeu o verdadeiro milagre da vida. Ele dizia-me: "Acredito em você. Amanhã mesmo iremos até a clínica e faremos o exame". Apenas sorri. Percebi o milagre na minha vida. Imagine: tantas e tantas vezes desacreditei de Deus, e, Ele, me mandou uma Santa para que a ressurreição se fizesse "viva" e "presente" em minha vida. No outro dia, fomos juntos a uma outra clínica para fazermos alguns exames. Não quis ver o resultado. Aliás, nem eu nem meu esposo. Queríamos vir até aqui hoje, minha Santa Vitória, dividir contigo nossa maior alegria, ou nossa maior tristeza. Dai-me forças para conseguir abrir esse envelope e, que nele, tenha escrito o "milagre" que renovara as nossas vidas. Faz ressurgir a esperança e a alegria que senti ao ser tocada por ti. Que tu sejas "a minha vitória". Ao abrir o envelope, é constatado ali, aos pés de Santa Vitória, no Santuário do Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas - RN, mas um milagre. Aquela jovem estava grávida e, grávida de doze semanas, ou seja, três meses. O total de vezes que a jovem tocou em seu ventre. Santa Vitória: Rogai por nós.

Por Joelson e Siulene

domingo, 27 de junho de 2010

O Senhor é a minha herança

Defendei-me, Senhor: Vós sois o meu refúgio.
Diga ao Senhor: «Vós sois o meu Deus».
Senhor, porção da minha herança e do meu cálice,
está nas vossas mãos o meu destino.

Bendigo o Senhor por me ter aconselhado,
até de noite me inspira interiormente.
O Senhor está sempre na minha presença,
com Ele a meu lado não vacilarei.

Por isso o meu coração se alegra e a minha alma exulta
e até o meu corpo descansa tranquilo.
Vós não abandonareis a minha alma na mansão dos mortos,
nem deixareis o vosso fiel sofrer a corrupção.

Dar-me-eis a conhecer os caminhos da vida,
alegria plena na vossa presença,
delícias eternas à vossa direita.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

LOUVOR - GRUPO DE APOIO (PASTORAL FAMILIAR)

Casal Nêgo e Lorena.
Momento de adoração.
Ministério de Música Santa Vitória.
Momento de cântico e louvor.
Adoração
Alegria, alegria, alegria! "Há anjos voando nesse lugar..."
Mais uma vez nos reunimos em frente a residência dos nossos irmãos Antônio de Gogó e Vigi (essa senhora que está em pé, escorada em uma árvore), pais da nossa irmã Lorena e, sogros do nosso irmão Nêgo. Sua residência fica na Travessa Antônio Dantas - nº 22. Hoje, o tema escolhido foi "A força do amor de Deus". A liturgia foi lida e partilhada pelo jovem casal Nêgo e Lorena. A leitura realizada foi At 10, 34a . 37 - 45. O objetivo desses louvores é levar aos cristãos, inclusive, pessoas que de alguma forma não podem participar desses momentos em lugares particulares e restritos, a palavra em forma de louvor e adoração. Dessa forma, as pessoas podem meditar e refletir o amor de Deus por cada ser ali presente, não importando a cor, a raça, a situação financeira ou o grau de instrução. Deus quer que cada um sinta-se amado. Essa é a nossa missão como cristãos, aqui na terra: Louvar com humildade e muita alegria o nome do Senhor. Como disse a Irmã Vera Lúcia: "Ninguém está aqui para aparecer. Todos que aqui estão cantam, tocam e proclamam em nome do Senhor, pois é por Ele, somente por Ele, que aqui, estão". E Pedro tomou a palavra e falou: "Agora reconheço de fato que Deus não faz distinção de pessoas" (At 10, 34). Desde já, agradecemos a todos os que se fizeram presentes ao louvor. Que Santa Vitória os abençõe. A mém.

TERÇO DOS HOMENS DE CARNAÚBA DOS DANTAS - RN

Casal dirigente do terço: Neguinho e Zelhinha
Momento de louvor do terço.
No dia 22 de junho de 2010, foi realizado na residência do casal Neguinho e Zelhinha, o terço dos homens. Os homens tiveram a iniciativa de realizar terços em frente as residências de seus participantes, podendo dessa forma, reunir também, familiares e vizinhos. O terço dos Homens do Monte do Galo tem tido muito sucesso durante essas reuniões. Nós que fazemos o blog de Santa Vitória lhes parabenizamos por mais essa feliz iniciativa. Que Santa Vitória lhes abençõe. Amém.

QUAL DESSES DOIS FUNDAMENTOS DEVEMOS SEGUIR?

MATEUS 7, 24 - 29

Os dois fundamentos. "Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras, e as põe em prática, será como um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, sopraram os ventos e deram contra a casa, mas ela não desabou. Estava fundada na rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será como um homem tolo que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, sopraram os ventos e deram contra aquela casa e ela desabou. E grande foi sua ruína.
Ao terminar Jesus estes discursos, a multidão do povo se admirava de sua doutrina, pois ele os ensinava como quem possui autoridade e não como os escribas."

Essa leitura do Evangelho de Mateus nos leva a imaginar quantas pessoas constrõem sua vida sem base alguma. Quantas pessoas que se dizem firmes na palavra do Senhor acabam se distanciando das coisas do Pai e por esse motivo, caem. Não são fortes o suficiente para aguentar as tempestades, ou, as enxurradas. Ouvem a palavra do Senhor, vivem todos os momentos da Igreja como se assim, pudessem mostrar à toda comunidade católica sua cristandade. Infelizmente, isso não implica necessariamente em ser cristão. Ouvir e não viver a palavra é estar fincado na areia. Um dia, toda essa pose de bom cristão cai e, então, é chegada a ruína. Não adianta apenas ouvir. Não adianta apenas ir às missas do domingo, ajoelhar-se em frente ao Santíssimo e rezar. É preciso agir. As ações mostram a real ação do Espírito Santo nas nossas vidas. Deus não nos escolhe por méritos intelectuais. Somos leigos, e, mesmo assim, fincamos nossas vidas na rocha. Muitos são os problemas, as tribulações, as tempestades e as enxurradas. Muito, é também, a vontade de servir. Grande é a fé. Aquele que ouve, aquele que vive e age de acordo com os mandamentos, de acordo com os ensinamentos escritos na Sagrada Escritura, constrói e edifica sobre a rocha a sua vida, a sua família. Nada o destruíra. Não podemos ser escribas. Não devemos apenas ouvir e transformar em escrito os ensinamentos do Pai. É preciso, como Cristo, levarmos também a sua palavra. É preciso agir. Para isso, é preciso sentir a unção do Espírito Santo em nossas vidas.
Que possamos repensar a nossa função de "ser cristão" aqui na terra. Qual desses dois fundamentos seguimos?
Que Santa Vitória os abençõe hoje e sempre. Amém!

Por Joelson e Siulene

quinta-feira, 24 de junho de 2010

POR QUE TENHO TANTO MEDO DE PERDER?

Perder tempo ou pessoas; perder a razão ou a vez. A verdade é que ninguém quer perder nada, como se fôssemos possuidores de tudo ou detentores de um falso direito sobre tudo que julgamos possuir.

Pense, por favor, um pouco, sobre a liberdade de quem sabe usufruir de tudo sem se apossar de nada. Lembre-se de que só perderemos o que, de fato, não nos pertence. Gente assim sabe ter muitas coisas sem se tornar escrava de nada.

E mais: Quem aprende a perder, sabe possuir com alegria e liberdade. Se precisar, deixe que as coisas passem; as pessoas também! O que verdadeiramente possuir lhe será restituído pelo tempo, que é o melhor amigo da verdade

terça-feira, 22 de junho de 2010

O MAIOR INVESTIMENTO DADO AOS NOSSOS FILHOS

No sistema do príncipe deste mundo, há punições. No sistema do mundo, o que o inimigo faz acontecer é infidelidade, adultério, prostituição, sexualidade livre e tantos outros males.

Se você já entrou pelo caminho errado, pule imediatamente para fora desse sistema! Por quê? Porque, se Deus não for o primeiro da sua casa, de seu casamento, de sua família, nada vai sobreviver! É uma questão de sobrar! É preciso que Deus seja o primeiro em sua família! Que seja o centro dela! Isso se chama conversão: entrarmos no caminho certo, no qual Deus seja o primeiro de nossa vida e de tudo que a envolve.

O primeiro em seu trabalho precisa ser Deus. Você trabalha por causa d'Ele e não por dinheiro, promoção, por seu patrão ou seus colegas. Trabalha porque assim o Senhor fala a respeito da lei do trabalho: "Ganharás o pão com o suor do teu rosto" (cf. Gn 3,19a).

Se Deus não guardar nossos filhos, se não for o primeiro em nossas vidas de pai e mãe, em vão tentaremos guardá-los. Estaremos perdendo, pois o mundo segue seu próprio sistema, com suas causas e consequências, e nos envolve. Ele é inclemente com nossos filhos. Não será nossa honradez que vai protegê-los; não serão nossas palavras que irão assegurá-los: será nossa vida colocada a serviço de Deus e Seu Reino que vai alcançar essa graça.

Aqueles que estão no sistema do mundo são extorquidos até a última consequência; são cobrados de tudo até o fim. Nossos filhos não serão guardados se o Senhor não guardá-los. Portanto, atenção: o maior investimento que pode ser dado a eles não é o colégio, roupas, poupança, e sim, Deus vivo! E só conseguimos transmitir um Deus vivo quando O vivenciamos.

Monsenhor Jonas Abib

Como o dinheiro interfere em minha vida?

Gostaria muito que você meditasse sobre o valor das coisas que possui; sobre sua relação com elas e sobre o modo que elas interferem no seu modo de ser feliz! Seria muito importante se também conversasse com alguém sobre o valor que você dá ao dinheiro e aos bens que possui.

A questão é que existe um número enorme de pessoas que se sentem muito frustradas e tristes por terem uma relação muito confusa com o dinheiro e não sabem ser felizes com o que já possuem. São pessoas consumistas, com manias de ter sempre mais e mais e vivem se comparando com quem tem mais do que elas. Desejam sempre ter mais alguma coisa, e outra coisa e talvez mais uma! Infelizmente, vivem endividadas e sonhando com o que não podem ter.Talvez você viva assim e nunca tenha se dado conta disso. Medite e converse com alguém sobre o assunto. É hora de crescer! Se puder, responda para valer: que tipo de relação eu tenho com o dinheiro - pouco ou muito - que possuo?

sábado, 19 de junho de 2010

COMO RECORDAÇÃO UMA SANTINHA,

Era uma casinha pequena
Lá no alto do serra
Uma casinha de barro
De gente humilde e serena
De gente sem estudo
Rude no seu jeito de ser
Tão pouco sabiam falar
Essa fala dos letrados
A fala do estudados
De quem aprendeu o bêaba
Gente bronca analfabeta
Que nunca foi a escola
Que nunca andou de carro
Também não pede esmola
É uma casa de barro
Na serra, no meio do mato
Nada lá dentro tem
Não tem sofá nem cadeira
O assento é tamborete
Geladeira pote de barro
Dinheiro?
Nenhum vintém
Era uma casa pequena
Lá em cima
No sopé
Fincada naquela serra
Que natureza ajudou
Jamais lhe faltou comida
Caça, fruta e muito amor
Uma cama de palha
Onde dormiam seis
Pai, mãe e quatro filhos
Todos se querendo bem
E lá no meio da sala
Coisa mais bela da casa
A estátua de uma santinha
Onde a família orava
De um jeitinho bem brejeiro
Invocando o ano inteiro
Para que na terra brotasse
Para aqueles que nada tem
Paz, fartura e dinheiro
Uma casinha de barro
Por Deus abençoada
Pela santa iluminada
Onde só resta a lembrança
Um dia veio o homem
Imaginando-se um Deus
Destruiu toda a vida
Daqueles filhos teus
Vendo naquela pobreza
Tanta fartura e beleza
Tirou-lhes toda a paz
Roubando a inocência
Da menina que o pai alenta
A paz ele destruiu
O pai triste chorando
Caiu num tremendo pranto
Atormentado pela dor
Em fogo transformou
Seu sonho de viver em amor
A casinha fogo pegou
Deixando apenas lembranças
Morrendo também as crianças
Ficando de recordação
A santinha no meio da sala
De uma casinha de barro
Queimando lá na serra
Doendo no coração
Pois o homem ambicioso
Roubou um bem precioso
Que o homem rude tinha
O amor de uma filha
Pura como a santinha
Fincada no centro da sala
No centro daquela casinha

JOELSON E SIULENE

SEGUE-ME

Um dia, quando orava em particular, estando com Ele apenas os discípulos, perguntou-lhes: «Quem dizem as multidões que Eu sou?» Responderam-lhe: «João Baptista; outros, Elias; outros, um dos antigos profetas ressuscitado.» Disse-lhes Ele: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Pedro tomou a palavra e respondeu: «O Messias de Deus.» Ele proibiu-lhes formalmente de o dizerem fosse a quem fosse; e acrescentou: «O Filho do Homem tem de sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos doutores da Lei, tem de ser morto e, ao terceiro dia, ressuscitar.» Depois, dirigindo-se a todos, disse: «Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-me. Pois, quem quiser salvar a sua vida há-de perdê la; mas, quem perder a sua vida por minha causa há-de salvá-la.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

MEU INSTANTE

Uma vez, há algum tempo atrás, entrei na Igreja Matriz da minha cidade e sentei-me num dos bancos com o olhar meio distante. Não rezei, não orei. Apenas fiquei ali, naquele banco. Não havia barulho algum. Alma viva se fazia presente naquele lugar. No instante não absorvi o momento: o meu momento. Continuei sentada em silêncio. Parecia que o meu corpo se fazia presente ali, enquanto minha alma... Ah! A minha alma! Essa vagava num plano superior onde eu nada sentia, nada temia. Onde a violência não mais subordinava a humanidade em manifestos hipócritas de boa vida, da vida fácil. Onde o pobre era respeitado por sua riqueza interior, pura e espiritual e assim, considerado pela humanidade um ser humano digno de ser tratado como igual, de ser cidadão. Onde os pais eram chamados por seus filhos de "senhor" e "senhora" e, de vez em quando, recebiam um abraço, um beijo ouvindo declarações de amor. Onde os filhos acreditavam na amizade dos pais lhes contando segredos em momentos de diálogo aberto. Onde ainda se pedia a benção ao pai, a mãe, ao avô, a avó, aos tios e tias, aos padrinhos e as madrinhas. Onde levantava-se e dava-se lugar a um idoso. Onde se pedia a benção do padre beijando-lhe a mão em sinal de respeito porque ali, se fazia presente, a imagem de Jesus vivo. Onde a Igreja era "Una" e todos se doavam por igual. Onde os cristãos viviam de verdade sua cristandade sem egoísmo, sem hipocrisia.
Nesse meu instante, diante os olhos de Deus, me senti leve. Esqueci minha rotina cheia de elementos que poderiam não existir na minha vida. Esqueci as doenças, as dívidas, os complexos, os medos, as falhas que cometi como mãe, como esposa,como irmã, como tia, como profissional. Esqueci! Não vi o tempo passar. Na verdade, acho que não quis ver.
Num repente veio tudo a tona. Voltei daquele meu devaneio tão real, especial e único. Percebi que não estava mais sozinha. Percebi que algumas pessoas me olhavam meio desconfiadas, pois, eu estava sorrindo. Sorrindo por qual motivo? Sorrindo porque afinal eu havia descoberto o meu momento. Ali, numa igrejinha do interior, sentada num banco, descobri afinal que o meu mundo poderia ser bem melhor do que era a alguns instantes atrás, bastaria eu me dar tempo e me aceitar com meus defeitos, minhas falhas. Bastaria eu me amar, porque Deus, Esse, eu descobri que me ama. Assim, com tantos defeitos.
Por Joelson e Siulene

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS


Uma vez, nos perguntaram porque adoramos tanto as imagens e invocamos a elas por milagres em nome de Jesus. Nos perguntaram ainda, se realmente conhecemos esses ditos santos e se sabemos quais suas veredadeiras características, pois todas as imagens denunciavam uma beleza ínfima. Respondemos que não adoramos essas imagens, mas vemos nelas, toda a beleza daqueles que em nome do nosso Deus, proclamaram o Seu santo nome e suportaram na fé, suas dores. A beleza de uma imagem reflete a beleza interna de quem viveu o amor de Deus, o amor por Deus.
Se Jesus foi para nós católicos sinônimo de amor. Se Ele foi para nós católicos exemplo de fé em forma de simplicidade, humildade. Se através dos seus ensinamentos nos damos conta daquilo que realmente somos aqui na terra: meros pecadores. Se Ele é para nós a cura, a fortaleza, a armadura do cristão. Se Ele morreu crucificado por nós, por nossos pecados e suportou na cruz toda a agonia das nossas falhas, dos nossos herros horríveis, porque fazermos Dele uma imagem feia?
Se Maria, sua mãe imaculada e sem pecado, gerou em seu ventre o nosso Salvador, o Messias libertador, qual motivo teríamos em imaginá-la feia e sem graça? "Bendita sóis vós entre as mulheres..." A mais bela de todas as mulheres. Uma beleza pura que transborda por cada poro seu. Uma beleza tão maravilhosa e única que faz brilhar o olhar até mesmo de quem nada crê. Um sorriso de mãe que cala quem se acha dono de toda verdade absoluta. Um abraço que acalenta e demonstra seu amor, não só por Jesus, filho de Deus Pai Todo Poderoso, mas por todos nós.
Se José, pai adotivo de Jesus aceitou a missão de ser pai de um filho que não foi fruto do seu amor por Maria, e, sim, do amor de Deus por eles e por toda a humanidade?! Por que imaginá-lo um homem feio?
A imagem como arte humana se configura na arte de quem sabe fazer arte. A arte sacra se faz presente em nossas vidas desde sempre. Não sabemos muito sobre essa questão, mas o que falamos é o que sentimos. Acreditamos na beleza pura e espiritual de Jesus, Maria, José e de todos os que creem na misericórdia divina, no amor ao próximo, na fidelidade, simplicidade, humildade e, doação. A maior beleza não é aquela que veste roupas de grife, que anda em carros de luxo, ou, vive em mansões só por necessidade do ser humano classificado como elite. Não é essa a principal beleza que queremos e buscamos ver. O exterior revestido de beleza extrema nem semple reflete a verdadeira identidade. Por esse motivo, as imagens de santos e santas para nós, reflete um amor puro, único e maravilhoso enviado por Deus que nos criou sua imagem e semelhança. Não adoramos as imagens. Vemos nessas imagens a beleza interior e espiritual daqueles que tanto nos amou, que tanto nos ama. Adoramos sim, o Deus que nos criou e conseguiu ver em nós, uma beleza que não conseguimos ver. Você já viu uma imagem de Deus? Se somos sua imagem e semelhança, que imagem você tem de si mesmo? Que imagem faria de você mesmo? Uma imagem feia ou uma imagem bonita? O que de verdade reflete a sua imagem? Pense nisso tá?

Por Joelson e Lena

domingo, 13 de junho de 2010

O que é a oração? O que é orar?

Pensei que sabia rezar. Pensei que as orações que eu fazia durante a noite me bastavam, afinal, eu também rezava nas missas aos domingos, quando eu assistia alguma. Assistia! Parece até que estou falando de um programa de televisão não é? Um daqueles programas que nos habituamos a assistir nos finais de semana e acabam se tornando rotineiros. Era assim que acontecia comigo. Meu tempo já era pouco pra tantos compromissos, então, Deus deveria agradecer por eu tirar um pouco do meu tempo pra rezar para ele, mesmo porque, nem sempre conseguia aquilo que eu queria. Deus nem sempre me ouvia e eu, reclamava.
Não conseguia entender o motivo das pessoas se entregarem tanto as orações. Para mim, bastava saber rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Credo e pronto! Era suficiente.
Num dia qualquer, num dos meus tantos momentos de desespero e desconforto total diante das dificuldades que o meu cotidiano teimava em acumular, entrei no meu quarto sozinha e comecei a chorar. Chorava compulsivamente, copiosamente. De repente aconteceu algo que se alguém contasse, jamais acreditaria. Chorando eu conversava com Deus. Dizia-lhe que eu precisava aprender a orar. Dizia-lhe que já estava cansada de ouvir tanta gente pedir para eu rezar, pois só assim, conseguiria finalmente ter paz de espírito. Mas eu sempre fizera isso e até aquele momento, nada de bom havia acontecido na minha vida. Foi a melhor das sensações que já sentira. Me vi parada no meu quarto, sentada na minha cama e de olhos fechados. Nada conseguia falar. Não precisava falar nada, pois o frio na coluna vertebral anunciava que era hora de fazer silêncio e apenas ouvir. E eu consegui finalmente ouvir. Consegui finalmente sentir. Sabe! Era um frio que arrepiava todo o meu corpo. Parecia que alguém estava sentado ali ao meu lado me acalentando. Fechei meus olhos e vi oos olhos de um homem que me olhava tão carinhosamente que mesmo chorando, pude sentir nos meus lábios o início de um sorriso. Então senti no meu rosto uma sensação de carinho. Era uma mão feminina que enxugava as minhas lágrimas e me cobria com um manto azul. Não conseguia dizer nada. Sabia naquele momento que não era preciso. Descobri finalmente a importância da oração. Descobri finalmente o que é orar. Descobri que durante todo esse tempo em que eu estava rindo do tempo que outras pessoas perdiam orando, rezando, era por mim, esse tempo perdido. Descobri principalmente que a cada tropeço meu, Maria Santíssima enxugava as minhas lágrimas e me acolhia no teu manto para que eu não me afundasse mais ainda no meu egoísmo. Descobri que Jesus andava sempre ao meu lado e não me pedia nem tempo nem palavras.
Agora me calo e peço perdão por todo o tempo perdido. Aprendi que rezar é também orar. Aprendi que muitas vezes, para Deus, o que importa não são as palavras proferidas e sim, as palavras que o coração sente. Obrigado Senhor, por ter me ensinado a orar. Obrigado Senhor, por ter me dado o seu tempo, pois o meu, foi gasto com bobagens. Obrigado! Agora me calo para provar a ti em ações o quanto te amo. O que é a oração na minha vida? É a unção do Espírito Santo em presença viva em cada instante do meu viver. O que é orar? É acreditar na cura das feridas através de uma conversa aberta com Deus, sem nada esconder. Sem temor, sem mentira, sem falsidade, apenas, com amor e muita fé. Olhaste para mim quando pensei não acreditar em ti. Acreditaste em mim quando não te vi. Falaste comigo sempre e eu, boba, não ouvi. Obrigado por insistir Senhor. O meu tempo é hoje o seu tempo. Minha oração é de amor por ti. Obrigado Senhor!
Por Siulene Dantas

sábado, 12 de junho de 2010

SÓ TENHO SEIS ANOS...

Papai do Céu, me abençõe!
Sabe! Quero conversar com o Senhor. É segredo tá? Por isso, não conte nada pra ninguém aí no céu. Hoje estou triste! Meu pai chegou tarde de novo em casa. Escutei seus gritos e ouvi o choro de minha mãe. Estou com muita vergonha de falar sobre isso com o Senhor. Minha mãe costuma dizer-me que não devo Lhe pedir nada, afinal, o Senhor já nos deu a vida. Só que as vezes fico escondidinho e ouço ela conversar contigo. Ela sempre pede para o Senhor tomar conta de papai e de mim. Não consigo entender bem o que ela diz as vezes. Uma vez ouvi ela pedindo para a "mamãe do céu" me envolver com o seu Manto Sagrado e não deixar que nada de mal me acontecesse. Será que esse tal Manto Sagrado é mágico? Só sei que ela conversa sempre contigo e, quando isso acontece Papai do Céu, ela para de chorar e fica feliz. Então eu pensei: Se o Senhor é tão bom e deixa a minha mamãezinha que sofre tanto com a bebedeira de papai e sua violência, tão feliz, posso fazer-Lhe um pedido. Hoje sou eu que quero pedir-Lhe: Cuida da minha mamãezinha e do meu papai tá? Tira a maldade do seu coração e peça para que a "mãezinha do céu" retire de mim o seu Manto Sagrado e cubra por um momento, o meu papai aqui da terra. Quem sabe se o Senhor e Ela juntos, conseguem conversar também com ele! Tenho apenas seis aninhos sabe?! Quero ver minha família feliz.
Bom Papai do Céu, agora vou dormir tá? Ah! Quando o Senhor bater um papo com mamãe, não vá falar para ela sobre a nossa conversa tá? Não quero que ela se preocupe muito e, também é um segredo nosso. Estou com muito sono. Amanhã a gente conversa mais um pouquinho certo? Quando papai chegar muito tarde não quero ouvir seus gritos. Converse com ele também, se for possível. Acho que ele pode te ouvir. Boa noite!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

LOUVOR DO DIA 10 DE JUNHO DE 2010 - BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS (MONTE DO GALO) - RN

Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Bob e Magdália (casal do ECC) partilhando Efésios 5, 8 - 20.
Casais do ECC, pastoral familiar e comunidade do Bairro Dom José Adelino Dantas (Monte do Galo)-RN, louvando e glorificando o nome do Senhor com muita alegria.
Momento de oração.
Mais uma vez, toda a comunidade louva em hinos de glória e agradecimento a unção do Espírito Santo em suas vidas. O Ministério de Música Santa Vitória, de forma simples e humilde interage com todos os cristãos ali presentes tocando e cantando canções alegres que buscam envolver os irmãos e as irmãs nesses momentos de renovação. É possível crer que Deus está presente em nossas vidas em todos os segundos, minutos e horas, principalmente, se transformamos as nossas tristezas em alegria. Ouvir e proclamar sua palavra, nos faz acreditar de verdade numa Igreja Una. Nos faz acreditar numa família renovada. Nos faz acreditar que podemos "Viver como filhos da luz." Efésios 5, 19 diz: Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e salmodiai ao Senhor em vossos corações." É essa a nossa missão.

O Senhor cuida de sua vida

Muitas pessoas não se animam a casar-se por medo do futuro. Acham que, se não tiverem o necessário, a segurança de uma casa, mobília, eletrodomésticos e até mesmo carro, não conseguirão se casar e ser felizes. Há pessoas que já se casaram mas não tem filhos por medo de não ter o dinheiro necessário para a gestação e o parto da criança. Pensam no futuro da criança neste mundo cheio de dificuldades e ficam apavoradas... Deus está dizendo que a solução é Seu Amor, Seu coração de Pai. Ele cuida de sua vida, de sua saúde, de seu presente e futuro, de seu casamento, de seus filhos, netos, de seu emprego, curso, de tudo...

Repito: a solução é sair deste sistema! Antigamente os homens pensavam que o Sol girava em torno da Terra; era o sistema geocêntrico. Depois perceberam como eram ignorantes, pois a Terra não passava de um planetinha no meio de um grande sistema. Hoje os homens construíram um sistema muito pior do que o sistema geocêntrico: o sistema egocêntrico; a pessoa é o centro e tudo se volta para ela.

Deus é o centro e não eu. Deus é o centro e não as minhas necessidades. Eu procuro Deus por causa de Deus; não posso procurá-Lo por causa de meu interesse, de minha saúde, de minha paz e felicidade; porque estou precisando de saúde, de dinheiro e de tantas coisas mais. Enquanto agirmos assim, estaremos no sistema do mundo, do homem velho, do egoísmo, do príncipe deste mundo, e nada dará certo.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Louvando ao Senhor

Somos um grupo de casais que buscam através de louvores, levar a palavra de Deus a pessoas que por algum motivo se afastaram da Igreja. Buscamos sempre partilhar alegremente com canções, orações e leituras o que a Sagrada Escritura nos ensina. A nossa missão, nada mais é, que evangelizar. Que ir atrás dos afastados levando-os a acreditar numa Igreja Una, onde não há exclusão e, todos, somos filhos do mesmo Pai. Aqui, todos nós, casais do ECC, pastoral familiar, terço dos homens, jovens e pessoas da comunidade cristã do nosso município, que partilham desses alegres momentos de louvor e meditação diante o "Evangelho", temos um único propósito: aceitar a unção do Espírito Santo em nossas vidas com júbilos de louvor e glória.
Convidamos a todos os que quiserem partilhar conosco desses momentos de alegria em Cristo a se fazerem presentes amanhã às 7hs e 30 minutos em frente à Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Bairro Dom José Adelino Dantas (Monte do Galo), Carnaúba dos Dantas - RN. Desde já, agradecemos a todos pela presença. O nosso tema será:"Viver como filhos da luz" e, a leitura está em Efésios 5, 8 - 20. Que Santa Vitória esteja convosco. Amém.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

BENDITA SERÁ

"Não. Este não pode ser teu fim. Não é o que Deus sonhou pra ti, não podes aceitar. Ver tua familia se acabar, tua esperança se apagar, tua fé esmorecer. Sei que é difícil crer que sim, se tudo em volta diz que não, e, a angústia te faz esquecer de tudo o que Deus prometeu, que sobre a tua vida estão, as mesmas bençãos de Abraão. Bendita será tua casa, benditos serão teus filhos e Deus, engrandecerá, teu nome".
Foi nesse momento que percebi que essas palavras eram ditas para mim. Pensei sinceramente que esse era o meu fim. Não sabia mais até onde ir , ou, para onde ir. Fechei os olhos e me vi trancado num cubículo pequeno , escuro, e, sem saber com qual chave abrir, me tranquei ainda mais. Já era tarde demais! Não conseguia crer em mais nada. Tudo a minha volta parecia sem cor ou brilho. O cubículo, no qual resolvi me fechar era o meu coração. Não conseguia encaixar a chave certa para abrí-lo. Parecia-me cada vez mais complicado compreender que na minha angústia e sofrimento egoístas, estava perdendo a minha família. "Ver minha família se acabar, minha esperança se apagar, minha fé esmorecer..." Precisei ouvir alguém cantar para poder compreender que Deus não me esqueceu, que sobre a minha vida estão as mesmas bençãos de Abraão. Bendita será, hoje, a minha casa. Benditos serão os meus filhos, pois sou eu que engrandeço Senhor, o teu nome. Não! Sei que esse não é mais o meu fim. Sei que esse frio que sinto na minha nuca e que desce por minha espinha quando estou a orar no meu quarto, é o anúncio da tua presença ao meu lado a me mostrar sem nada falar que seja qual for o momento, tu estarás sempre ao meu lado. O vento frio que sopra em meu rosto é a mão de Maria, Tua mãe, a me afagar, enxugando as lágrimas que caem do meu rosto. Nada digo. Sei que não preciso mais falar. Tu me entendes Senhor. Os Teus olhos caem sobre mim com o amor de quem sabe que ali, naquele momento, encontrei novamente a chave certa para abrir a porta do que antes, era um cubículo escuro, vazio, feio e hoje, é um coração abençoado, amado e renovado. Bendita será Senhor minha casa, a tua unção, o teu poder. Essa música me fez sentir a presença de Cristo novamente, na vida da minha família. Me fez perceber que aquilo que eu considerava ser o meu fim, era para Ti, apenas o começo. Obrigado Senhor!

ALEGRAI-VOS E EXALTAIVOS....

Disse Jesus à multidão: "Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos Céus. Bem-aventurados os humildes, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque deles é o reino dos Céus. Bem-aventurados sereis, quando, por minha causa, vos insultarem, vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós. Alegrai-vos e exultai, porque é grande nos Céus a vossa recompensa. Assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós" (Mt 5, 1-12).

As bem-aventuranças são uma referência vital para todo o crente, para todo o cristão. Nelas está condensada toda a mensagem de Jesus Cristo sobre a vivência dos Seus discípulos. São Bem-aventurados todos os que procuram o bem, com verdade, em humildade, predispondo-se a viver a caridade, dando a vida pelos outros, em todas as situações.