Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 30 de junho de 2011

LOUVOR NAS RUAS – MINISTÉRIO DE MÚSICA SANTA VITÓRIA



O Ministério Santa Vitória continua acreditando que anunciar o Evangelho em louvores realizados pelas ruas e sítios de nosso município é graça anunciada por Deus. Cantar, orar e meditar a Palavra em momentos tão especiais, onde pessoas esquecem valores morais, éticos e cristãos, é buscar e aceitar que Deus nos mostra o caminho e nos ensina que os passos só serão engolidos pela areia se estivermos calçados com as sandálias da soberba, do orgulho e da falta de humildade.

Nos dias quatorze e dezesseis de junho de 2011, o Ministério de Música Santa Vitória, com sua simplicidade e humildade realizou louvores no Conjunto Habitacional Seu Anísio na residência do casal Dedé e Cidinha (dia quatorze) e, no dia dezesseis, o louvor aconteceu na Rua José Venâncio na residência de nossa irmã Marli de Zé Nilo. Ambos os louvores tiveram como objetivo principal anunciar o Evangelho. Mostrar aos participantes (casais do ECC, Pastoral Familiar e pessoas da comunidade local) a importância de ser verdadeiramente família. Esse maravilhoso dom abençoado por Deus.

DANIEL 3, 89 – 90

“Deem graças ao Senhor,

porque Ele é bom,

porque a sua misericórdia é para sempre.

todos os que adoram o Senhor,

Deus dos deuses,

bendigam o Senhor:

louvem e dêem graças ao Senhor,

porque a sua misericórdia é para sempre”.

Fotos: Magdália fotos


O Coração de Jesus

O amor abre-nos a porta do Coração de Jesus. Entremos n'Ele, O amemos e O adoremos.

Permaneça alguns instantes em silêncio, olhando para Jesus na Hóstia Consagrada, adorando-O, pedindo-Lhe perdão ao nosso amável Salvador. Olhe para Ele e deixe o seu coração falar. Lá de Seu trono de amor e de graças, Ele também olha para você com muito amor. Aproveite bem estes momentos de graça. É uma hora de intimidade com o seu Deus!

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Hoje é dia de recomeçar

Graças a Deus, cada novo dia que desperta é uma oportunidade para recomeçarmos a vida de uma maneira nova e olharmos de frente os desafios, os obstáculos e tempestades, sem nos deixar amedrontar, porque a fé em Jesus é a nossa vitória.

Tenhamos fé no Senhor Jesus, porque Ele é poderoso para acalmar a fúria do mar e os ventos que querem assolar a nossa vida, Unidos a Ele somos mais que vencedores!

“Quem é este homem que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mt 8,27).

Senhor Jesus, ensina-nos a sermos homens e mulheres de fé.

Jesus, eu confio em Vós!

terça-feira, 28 de junho de 2011

No teatro da nossa mente...

"Podemos criar no teatro das nossas mentes os extremos: o drama e a sátira, o pânico e o sorriso, a força e a fragilidade.
Somos tão criativos que, quando não temos problemas inventamo-los. Alguns são especialistas em sofrer por coisas que eles mesmos criaram. Outros têm motivos para serem alegres, mas mendigam prazer. Possuem grandes depósitos nos bancos, mas estão endividados no âmago do seu ser. São ansiosos e "stressados"...
Qualquer pessoa que queira ser demasiado perfeita estará apta para ser um computador, mas não uma pessoa completa...
A nossa capacidade de amar, tolerar, brincar, criar, intuir e sonhar são algumas maravilhas que surgem numa esfera que ultrapassa os limites da razão. Todas as pessoas muito racionais amam menos e sonham pouco. Os sensíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais".

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quinze minutos de adoração

Muitas vezes, nós nos colocamos diante de Jesus presente na Eucaristia e, envolvidos com nossos problemas e tribulações, não aproveitamos esses momentos preciosos diante de Deus Vivo. Padre Antônio Maria Claret (1807-1870), fundador dos claretianos, desenvolveu textos que nos levam a uma profunda intimidade com Deus na oração.

Deve-se fazer a oração diante do Santíssimo por um período mínimo de quinze minutos, se possível diariamente. Inicie sempre sua oração procurando ouvir a voz de Jesus dizendo-lhe:

“Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta amar-me fervorosamente. Fala-me, pois, de uma maneira simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos...”


Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Dia de Corpus Christi é celebrado em Carnaúba dos Dantas com muito colorido em frente a igreja matriz

Fotos: Vânia Meire
Foi celebrado o Dia de Corpus Christi em todo o mundo. Em Carnaúba dos Dantas foi realizada na Igreja Matriz de São José, à noite, a tradicional Missa, celebrada pelo pároco Padre Valdir Waldik.
Este ano, a Praça São José recebeu bonitas gravuras coloridas tão carinhosamente feitas pelas organizações e setores vinculados a própria paróquia, como casais do ECC, grupos de jovens, pastorais da igreja e demais paroquianos, utilizando areia, barro, palha de arroz e outros materiais.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

SALMO






<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

SALMO 15 (14)

Prece na casa de Deus

Salmo de Davi.

Quem, SENHOR, poderá hospedar-me em

tua tenda?

Quem poderá habitar em teu monte

santo?

Aquele que age com retidão

e pratica a justiça;

que, no fundo do seu coração, diz a

verdade

e não traz a calúnia na língua;

que não causa dano ao seu companheiro

nem insulta seu próximo.

O Senhor é aquele que age com retidão e pratica Sua justiça divina com aqueles que buscam falar a verdade.

O Senhor nos dá a possibilidade de viver esse momento de comunhão, de vida renovada. Dá-nos a possibilidade de sermos ungidos pelo Espírito Santo que é UNO e TRINO intercedendo por nós em louvores e adoração. Somos o Teu povo Senhor e juntos, esperamos nos hospedar em Tua tenda.

Casais do ECC que fazem parte da Pastoral Familiar e outros movimentos cristãos se reúnem no período do Pentecostes com algumas famílias do Povoado Ermo e celebram a novena de Pentecostes e, em seguida, realizam um louvor aberto com momentos emocionantes de adoração ao Santíssimo. Dessa forma, a Igreja Doméstica busca reunir seu povo para celebrar com cânticos um novo tempo.

Sexualidade santa

Rejeitar o ensinamento de Deus é desprezar o próprio Deus, que nos deu o Seu Espírito Santo. Santidade não é só pureza, não é só castidade, mas é também viver uma sexualidade santa. O inimigo do Senhor tem usado da nossa sexualidade para impedir o nosso caminho de santificação.

O Todo-poderoso quis que o homem e a mulher participassem do Seu poder criador, por isso lhes deu órgãos de geração. É pela sexualidade masculina e feminina que geramos filhos para Deus Pai. A nossa sexualidade é santa e nos foi dada para a santidade. Mas o maligno usou e abusou dela. Está na hora de darmos um basta nisso. Não sejamos mais tolos! Não sejamos mais ingênuos nas mãos do inimigo. Já fomos muito enganados pela tentação, pela mentalidade do mundo que nos influencia.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

terça-feira, 21 de junho de 2011

Usemos a arma certa

“Orai incessantemente, dai graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito em Cristo Jesus” (I Ts 5,17-18).

A oração é a única arma que funciona verdadeiramente sem gerar estragos; podemos utilizá-la incessantemente sem contraindicação. Oremos quando estivermos alegres ou tristes, na bonança ou na penúria, na saúde ou na doença… em todas as circunstâncias. Vençamos todas as situações pelo poder dessa graça [oração].

Somente Deus Pai é capaz de mostrar o caminho que devemos seguir, porque Ele é Onipresente, Onipotente e Onisciente. Peçamos, hoje, ao Senhor Jesus que nos ensine a orar, como Ele orava.

Pronunciar sempre o Nome de Jesus Cristo também é uma poderosa oração. Fazer o bem também o é.

Jesus, eu confio em Vós

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não julgueis e não sereis julgados

Disse Jesus aos seus discípulos: «Não julgueis e não sereis julgados. Segundo o julgamento que fizerdes sereis julgados, segundo a medida com que medirdes vos será medido. Porque olhas o argueiro que o teu irmão tem na vista e não reparas na trave que está na tua? Como poderás dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o argueiro que tens na vista’, enquanto a trave está na tua? Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e então verás bem para tirar o argueiro da vista do teu irmão» (Mt 7, 1-5).
É tão fácil olharmos para os outros. Desde logo por uma razão biológica, estão à nossa volta, vemos e/ouvimos, formulamos juízos de valor e nem sempre (e talvez muitas vezes não são) positivos. Por vezes, como nos recordam vários autores como Augusto Cury, o que detestamos nos outros é aquilo que detestamos em nós, mas é mais simples observá-lo nos outros. Contudo, já o desafio de Sócrates (filósofo grego que viveu antes de Jesus Cristo) nos envidava a que cada um se conhecesse a si mesmo, para depois conhecer os outros e o mundo.
Jesus é peremptório, o nosso juízo de valor sobre os outros deve ser muito cuidadoso, usando para com eles a medida que gostaríamos que usassem connosco. Ou como nos lembra um ditado popular, não atiremos pedras aos telhados vizinhos quando nós temos telhados de vidro, é um perigo, poderemos ficar sem telhado...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amor sem igual

O Senhor quer que acreditemos no amor d'Ele por nós. Parece tolice, mas Deus insiste nisso. Devemos crer verdadeiramente no amor d'Ele por nós e que Ele é Pai, cuja bondade é sem fim e o amor por nós sem igual.

Jesus quer que creiamos no Seu amor, na Sua Divina Misericórdia. Ele sabe que cometemos erros, por isso, Ele está no nosso meio para nos levantar. É nosso irmão mais velho, Aquele que se adiantou e que cumpriu o desejo do Pai de que o Cristo fosse igual a nós. Está aqui no nosso meio para nos estender a mão e nos dizer que já pagou todo o preço do pecado. Ele se faz presente no nosso meio como Salvador e Redentor. Seu nome é Jesus, que quer dizer "Salvador", uma vez que Ele é a nossa salvação.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Curados para Amar" de monsenhor Jonas Abib).

Ciúme: sinal de alerta nos relacionamentos Um sentimento que envolve o medo de perder o amor da pessoa amada

Quem nunca ouviu dizer que o ciúme é o tempero do amor? E você? O que acha disso? Temos assistido muitos casos nos quais esse sentimento [ciúme] é o “fósforo aceso na pólvora”, ou seja, provoca reações inesperadas e de total descontrole. Pensando assim, você ainda acha que senti-lo é normal?

Fatores culturais fazem com que acreditemos que o ciúme é uma prova de amor e que pequenos sacrifícios, como deixar de ir a determinados lugares ou trocar de roupa para que a pessoa amada não se chateie, são bem-vindos e são aquele “tempero” no amor. A grande questão é que os tais “pequenos sacrifícios” e este “tempero” transformam-se em aprisionamentos à medida em que o tempo passa. Estar com o outro passa, então, a não ter tanto sentido, perde a graça, e, certamente, mexe com as estruturas de qualquer relacionamento.

Do ponto de vista psicológico é um sentimento que envolve o medo de perder o amor da pessoa amada e está diretamente relacionado à falta de confiança no outro e, sobretudo, em si próprio. Quando ele se torna exagerado, consideramos que se transforma numa doença, chegando a pensamentos obsessivos. A complexidade do ciúme é grande, pois envolve pensamentos, emoções, comportamentos e reações físicas.

Pessoas ciumentas comportam-se a ponto de certificar frequentemente se são queridas, se as pessoas podem dar provas de amor ou mesmo pedindo provas para que este amor seja certificado, tais como: proibir o amado de visitar um determinado lugar, usar esta ou aquela roupa, prometer que fará ou não fará uma coisa, dentre tantas outras.

Muitas vezes, coloca-se nesses pedidos, que são coisas externas, o significado do amor, que de um sentimento interior, passa a ser construído com provas externas. Ciumentos fazem interpretações distorcidas e, geralmente, fazem isso não apenas com seu par amoroso, mas também nas relações de amizade, trabalho, família, cobrando atenção e isso vale até mesmo para o uso de objetos pessoais por outras pessoas.

Vale lembrar que, quando excessivo, ele se torna um problema de saúde psicológico, pois a pessoa começa a ter sentimentos paranoicos, delírios de perseguição e temor imaginário de que a pessoa está sendo vítima do mundo, com muitas fantasias, imprecisão e dúvidas ligadas a ideais supervalorizados ou delirantes são percebidas de fato como reais.

Muitas vezes, a pessoa passa a ter compulsão em dirimir suas dúvidas e, com isso, passa a invadir a privacidade do outro, abrindo correspondências, mexendo nos bolsos, no celular, nas redes sociais, fazendo um perfil falso para tentar “cavar” provas de infidelidade e tantas outras atitudes extremistas. Parecem atitudes bobas e até mesmo são reconhecidas pelo parceiro, mas não servem em nada para aliviar o ciúme, e sim, aumentam a sensação de desconforto.

Se você passa por esta situação, é importante que converse bastante sobre o assunto com seu par, procurando, juntos, as alternativas que permitam que o verdadeiro amor, baseado na confiança e na cumplicidade, possa crescer entre vocês, deixando também que Deus aja na insegurança, nos reflexos de dificuldades afetivas do passado, bem como buscar ajuda especializada quando perceber que a situação tomou uma proporção maior do que aquela que vocês podem administrar sozinhos.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

“O homem vale o que é diante de Deus e mais nada”

É interessante perceber como o Senhor se agrada das pessoas humildes. Quando somos humildes verdadeiramente, atraímos a presença do Senhor para a nossa vida e somos também atraídos por Ele. Essa virtude nobre nos faz amigos de Deus.

“Aos orgulhosos Deus resiste, mas aos humildes mostra-se favorável” (Tg 4,6b).

Quanto mais humilhamos o nosso coração diante do Senhor, tanto mais Ele se revela a nós e se deixa encontrar. Peçamos a Nossa Senhora que nos ensine a trilhar o caminho da humildade, porque ela seguiu por essa trilha e se tornou exemplo a todos nós dessa virtude, por isso o Senhor a exaltou.

Não precisamos ter medo de nos prostrar diante do Senhor, porque, como nos ensina o grande São Francisco de Assis: “O homem vale o que é diante de Deus e mais nada”.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

Jesus, eu confio em Vós

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CELEBRANDO PENTECOSTES



O QUE COMEMORAMOS EM PENTECOSTES?

Comemoramos o envio do Espírito Santo à Igreja. (Dom Eduardo Benes, Bispo diocesano de Lorena)

O QUE É PENTECOSTES?

Para os judeus era uma festa de grande alegria. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém e traziam consigo pagãos e amigos prosélitos para a festa de Ação de Graças pela colheita do trigo. No templo eram oferecidas as primícias das colheitas, sendo essa festa, chamada também de Festa das Sete Semanas, pois era celebrada sete semanas depois da festa da Páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa “quinquagésimo dia”.

O Espírito Santo é o amor do Pai e do Filho por eles derramado em nossos corações. Esse amor é como o fogo que arde com sua chama que aquece. È uma força que une a todos.

Dom Eduardo Benes, Bispo diocesano de Lorena continua:“Tomados pelo amor de Deus os homens passam a viver uma profunda comunhão e entre eles se estabelece a concórdia e a paz destruída pelo orgulho de Babel, raiz da discórdia e da confusão das línguas”. E continua: Quem os recebe? “Todos os que são batizados e crismados”.

O município de Carnaúba dos Dantas – RN viveu uma semana de conversão, oração, testemunho e anúncio do Evangelho nas várias comunidades e bairros de sua cidade. Com a graça do Pai, do Filho e do Espírito, foi invadida pelo amor de Deus que se fez filho e Pai num só Espírito.

Durante nove dias, adolescentes, jovens e adultos da RCC, uniram-se a casais, idosos... Famílias inteiras do bairro Dom José Adelino Dantas, do bairro são José, do Centro... De todos os lugares, cantos e recantos de nosso município para nos fortalecer no Espírito com testemunhos de fé e conversão. Abaixo, vocês poderão ver alguns dos momentos vividos no período das “Novenas de Pentecostes” no bairro Dom José Adelino Dantas. Todas as novenas foram dirigidas pela Renovação Carismática Cristã de Carnaúba dos Dantas – RN. Desde já, agradecemos a todos que se dispuseram a fazer parte desses momentos de conversão e fé.